Saturday 5 December 2009

Masterclass Manga

Ontem tive uma Masterclass de Manga das 10h às 17h, na loja da Kingpin, dada pelo Mário Freitas e pela Gisela Martins que é uma excelente artista de Manga (como podem ver pela imagem da sua autoria)Aqui está o seu blog para conhecerem mais do seu trabalho, vale mesmo a pena: http://shoottokill.wordpress.com/
Devo dizer que foi excelente, muito inspiradora e com informação muito útil desde a história do surgimento do Manga até às técnicas de construção e inking da personagem! Usei uma caneta de aparo pela primeira vez num desenho (o que é muito estúpido pois até tenho aparos desde o 10º ano por causa de Oficina de Artes) Agora tenho de ir buscá-los :P Aprendi muitas técnicas, sobretudo para superar a minha dificuldade de criar vestuário e pôr detalhe nas roupas. A Gisela deu-me informações muito úteis!
Foi um bom dia, que me deu mais vontade de desenhar e que trouxe a surpresa de uma nova amizade :)
Aqui está o desenho da personagem que tinhamos de inventar, caracterizar e fazer o inking. Foi muito divertido! :D


(english translation later...)

2 comments:

  1. Woot! Ainda bem que gostaste c:

    Foi um prazer conhecer-te e volto a dizê-lo, a ti não dá para ver como aluna, só como colega ^__^!!!

    ReplyDelete
  2. Gosto muito do teu desenho!
    Concordo com a Gisela :) apesar de saber que te consideras uma eterna aluna.
    A humildade só te fica bem ;P mas espero que saibas que para o resto do mundo tu és MUITA BOA!!! :D
    Muita força e muito trabalho! ;)

    ReplyDelete