Tuesday 28 August 2012

Zakarella! (ella...ella)

Olá!
Este post vai em português (I'm sorry, this post will be in Portuguese only).
Já de alguns meses para cá que me vejo envolvido num mega-projecto de BD (até tenho medo) que tem como heroína esta personagem bem portuguesa (quem se lembra das revistas Zakarella? eu não conhecia, não são do meu tempo) que foi imortalizada pelo grande Carlos Alberto, um artista daqueles de se tirar o chapéu! Deixo-vos um apanhado de várias capas da revista para o comprovarem!
Ora, o muito amável convite para participar neste projecto veio, claro, do Nuno Amado e da Diabba, os novos "donos" desta moça (se é que ela se deixa ter donos...) pois trata-se de uma personagem muito querida para eles (novamente o termo "querida" não será o melhor termo para a Zakarella...) e foi fruto do Desafio Zakarella e da ilustração para o qual participei (já publicada neste blog). 
O projecto é muito ambicioso (gosto desses projectos!) e envolve um grande trabalho a todos os níveis, por isso a "equipa" também não é pequena, mas é a MELHOR que eu podia pedir! Tem sido mesmo muito gratificante poder trabalhar com todas as pessoas envolvidas, ainda há muito trabalho pela frente e devo confessar que é um pouco intimidante para mim pois o esforço para estar à altura deste desafio é megalómano (espero consegui-lo), mas não tenho dúvidas que um projecto que conta com tantos e brilhantes talentos (falando das restantes pessoas) e com tanto prazer envolvido tem tudo para resultar numa bela obra! Tenho realmente pena de não haver possibilidades de me dedicar a ele a 100% e que tenha que ser um projecto paralelo, mas acredito mesmo nele e estou muito grato e orgulhoso por poder contribuír com os meus desenhos! 

Deixo-vos então o blog da Zakarella onde poderão seguir o projecto e todas as suas novidades e saber um pouco mais sobre esta fantástica heroína! 

Aqui fica o meu último esboço da Zakarella!

3 comments:

  1. O problema da Zaka vai passar a existir quando a Jô Bonito for descoberta pelos franceses...
    Vai ser bom para a Jô, mas... bom lá teremos de invadir a França e declarar-lhes guerra.
    Assim seja.
    enxofre

    ReplyDelete
  2. Vais ter de fazer um horário de ocupação de tempo!
    :D

    Beijinho!

    ReplyDelete
  3. Um bom trabalho da Jo Bonito, que continuará o grande trabalho do Carlos Alberto e do Roussado Pinto. Encontrei por acaso neste blog. Sou fan da Zakarella desde que ela era publicada nos anos 70. Que excelente homenagem ao grande Roussado Pinto. Espero que o argumento faça jus aos maravilhosos textos do Ross Pyn.

    ReplyDelete